REC’n’PLAY
O terceiro dia do REC’ N’ PLAY, o maior evento de inovação e tecnologia do país que acontece na cidade do Recife vai ser marcado por muita diversão e conhecimento. Até o dia 19 de novembro, conta com uma programação para todas as idades e gostos. O público encheu os espaços do Recife Antigo para ouvir palestras que abordaram temas centrais do festival, como inteligência artificial e estratégias de negócios.
Confira alguns destaques da programação desta sexta-feira (18) do REC’n’Play 2022
– André Trigueiro, com a palestra Cidades e Soluções;
– José Ribau Esteves (prefeito de Aveiro) e João Machado, Conexão Aveiro – Porto Digital;
– “Seminário de boas práticas aplicadas ao território: “Medellín: da mais violenta a mais
inovadora do mundo”;
– Game JAM Das Minas, com KK Macena;
– Oficina Percussiva, com Toca Ogan e Marcos Matias;
– Palco Sesc – apresentações de Salto, Okado do Canal e Bell Puã, Ciel e Bela Maria;
– Palco Bom Jesus – Jornada dos MCs;
– Palco Cidade da Música – Som na Rural + DJ Pepe Jordão, Edún Àrá Sangô, Isaar, Mundo Livre S/A e Otto.
As inscrições são gratuitas!
Confira a programação e mais detalhes no site e no aplicativo oficial do REC ‘n’ Play.
Site: https://recnplay.pe/
Aplicativo: https://onelink.to/mrvye9
Fim de semana no Paço do Frevo
Programação, com opções gratuitas, começa já na sexta (18), ao meio-dia, e segue até o domingo (20)
Compondo a programação que celebra o Mês da Consciência Negra, o fim de semana no Paço do Frevo está com três eventos para quem quer curtir o Frevo, do tradicional ao contemporâneo. Esta sexta (18) é dia do projeto Hora do Frevo, que recebe o Quinteto do Frevo e Cia, de Olinda, ao meio-dia, no térreo do museu, com acesso gratuito. No sábado (19), a Mestra Landinha Monteiro, conhecida como A Dama do Passo, facilita a Oficina Desvendando, compartilhando suas experiências e dinâmicas em torno do Frevo, também com acesso gratuito. Já no domingo (20), quem se apresenta é a multiartista pernambucana Caetana Silva, com o espetáculo “Futuro Caetana”.
HORA DO FREVO – O Quinteto do Frevo e Cia, convidado desta sexta (18) do Hora do Frevo, foi idealizado em 2015 por professores e alunos do Grêmio Musical Henrique Dias, no Sítio Histórico de Olinda. O grupo tem o intuito de resgatar arranjos de Frevos antológicos de compositores pernambucanos cujas obras foram sendo esquecidas ao longo do tempo. A proposta é trazer esses Frevos à memória propondo uma leitura mais diversa e arrojada, com uma linguagem musical mais atual e moderna. O Hora do Frevo é um projeto do Paço de difusão de trabalhos voltados para a música instrumental. Acontece uma vez por mês, no térreo do museu, sempre às sextas, ao meio-dia.
Expo Preta, no Teatro RioMar
O encontro de abertura da primeira mostra de afroempreendedorismo Expo Preta nesta quinta-feira (17/11), a partir das 18h30, contará com um show vibrante do cantor Toni Garrido, que também é ativista antirracismo. O multiartista vai cantar grandes sucessos da sua carreira, boa parte dela à frente da banda Cidade Negra. O evento é promovido pelo RioMar Recife e Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM). A apresentação será no palco do Teatro RioMar, a partir das 18h30. Os ingressos estão à venda por R$ 15 (meia entrada) e R$ 30 (inteira), na bilheteria do teatro, ou através do site https://uhuu.com.
Essas são algumas dicas do que se fazer neste final de semana no Recife, Curtiu? Acesse nosso Blog para mais dicas CLIQUE AQUI
Fontes: Agendacultural